Saiba como limpar um japamala corretamente

 em Conteúdo Mãos Ocupadas, Japamala

Depois de ativar o seu japamala, é natural que você queira limpá-lo – e mantê-lo sempre limpo. E não falamos apenas da sujeira grosseira, aquela que nossos olhos veem logo de cara. É muito importante manter o japamala limpo energeticamente! Por esse motivo, preparamos essas dicas  de como limpar um japamala.

como limpar um japamala

Japamala tradicional feito com 108 sementes de rudraksha – as Lágrimas de Shiva. Veja mais em nossa loja virtual.

Lembre-se que o japamala é um cordão poderoso pronto para absorver todos os tipos de energia ao redor. Por isso é muito utilizado como amuleto de proteção e garantir a limpeza dele é sempre prudente.

É altamente recomendado que não se empreste ou compartilhe seu japamala com ninguém. Suas energias são suas, as dos outros são dos outros. Tipo escova de dente… Cada um tem a sua e ponto final.

Com o uso diário é natural – e benéfico – que seu japamala retenha os seus óleos e outros fluidos corporais. Isso ajuda na conservação dele e o mantém sempre ‘vivo’. No entanto, com o passar do tempo é necessário fazer uma limpeza pesada e ativá-lo novamente.

Isso sem contar com algum imprevisto que possa sujar seu japamala – tipo derrubar aquele cafezinho maroto…

Há inúmeras maneiras de limpar um japamala. Nós selecionamos algumas que entendemos mais adequadas para compartilhar com você. Então vamos lá!

Como limpar um japamala: limpeza grosseira, ou física:

  • Banho banho, aquele bom e velho com água e sabão. Preferencialmente sabão neutro. Lave seu japamala com cuidado e delicadeza. Lembre-se que, embora não seja uma peça frágil, ele é muito delicado e deve ser tratado como tal. Evite quaisquer produtos químicos. A sujeira que um sabão neutro não for capaz de remover, é melhor deixar pra lá.
  • Banho de mar. A água do mar sempre faz uma limpeza profunda em tudo. Mas, como ela é muito poderosa, faça com moderação e cuidado. As sementes de rudraksha, por exemplo, tendem a ficar muito secas após o contato com a água do mar.
  • Banho de rio ou cachoeira ou os dois. Outra excelente oportunidade para limpar física e energeticamente seu japamala. A água doce agride menos a estrutura física do seu japamala. No entanto é bom evitar excessos. Contas de madeira como sândalo ou tulsi, também tendem a ficar secas depois de um banho.

Como limpar um japamala: limpeza sutil ou energética

Após a limpeza física é natural que seu japamala fique seco e opaco. Naturalmente ele irá retomar o aspecto vistoso, na medida em que for manuseado. Mas se puder hidratá-lo com algum óleo essencial de boa procedência seria ótimo!

Limpeza sutil, ou energética:

– Banho de sol ou banho de lua, ou os dois! Mas certifique-se que seu japamala estará em um lugar seguro.

Defumação com incenso. Há uma variedade enorme de incensos para a limpeza energética.  O Palo Santo, por exemplo, é uma excelente opção para a limpeza energética do seu japamala e de todos os ambientes que você quiser como sua casa, escritório, quarto de meditação, etc.

– Banho com sal grosso. Milenarmente usado como ingrediente indispensável em trabalhos de limpeza energética, basta deixar seu japamala descansando sobre um punhado de sal grosso.

– Banho seco. Prática muito comum para os reikianos, elimina toda a energia pesada e desnecessária, transformando-a em positividade.

Estas são somente algumas possibilidades mais comuns para cuidar de um japamala. Mas existem inúmeras outras maneiras e nós adoraríamos saber como você limpa o seu japamala!

Deixe seu comentário ou nos escreva pelo email [email protected]

Ah, e lembre-se que é natural que seu japamala se arrebente com o passar do tempo. Afinal ele é um poderoso cordão energético. Se ele arrebentar, não se preocupe. Leia estas dicas aqui e fique em paz.

Um abraço e boas práticas!

Conteúdo produzido por Mãos Ocupadas. A cópia e distribuição são autorizadas desde que citada a fonte.

Fontes:

Imagem de destaque: https://www.flickr.com/photos/mindfulmediacreations/

Aproveite para conhecer nossos japamalas

Temos dezenas de opções de japamalas. Peças com conceito e feitas com material sagrado.

Em nossa loja virtual você encontra além de dezenas de japamalas lindos e poderosos, incensos, incensários, bags, brincos, chaveiros e outros acessórios.

Postagens Recomendadas
Mostrando 3 comentários
  • Sônia Cristina Rivas
    Responder

    Boa tarde, depois de limpar o japamala com sabão neutro e deixar no sol , precisa energizar de novo para começar a usar , e qto tempo se limpa o japamala

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Olá Sônia!

      Agradecemos pela mensagem.

      É sempre bom energizar o japamala após a limpeza. Principalmente se for um japamala novo.

      A limpeza deve ser feita sempre que você achar necessária. Não há uma determinação específica sobre isso.

      Um abraço e boas práticas!

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar