Nossa proposta

Nossas mãos são muito mais do que somente as extremidades dos nossos braços. São ferramentas altamente complexas que nos diferenciam de todos os demais seres vivos.

Com elas construímos o mundo. Mais do que isso, elas nos ajudam a perceber o mundo. As usamos para trabalhar, amparar, proteger, espantar, atrair. Nossas mãos dizem muito sobre nós.

Quem é que nunca reagiu ao primeiro impulso de uma dor colocando a mão no local dolorido? Quem é que nunca conferiu a temperatura do corpo colocando a mão na testa? Quem é que nunca apertou a mão de alguém?

Além de nos ajudar a interagir com o mundo exterior, nossas mãos nos ajudam a nos perceber no mundo como co-criadores. E por que não perceber nossa presença com a ajuda de um objeto que sensibiliza o toque das mãos, transmite uma sonoridade agradável e é utilizado há milênios por diversos povos para relaxar a mente?

São inúmeras as etnias e práticas mentais-corporais em que pessoas utilizam objetos para facilitar o contato consigo mesma e com o mundo. Masbaha para os árabes, kombolói para os gregos, japamala para os budistas e indianos. Yoga, meditação, artes marciais.

Não importa. Todos estes objetos e práticas colocam energia em movimento enquanto a mente libera as tensões condensadas pelo ritmo cada vez mais acelerado das tarefas cotidianas. Uma mente livre e “limpa” é capaz de concentrar-se de forma equilibrada no que é necessário para cada momento, selecionando a essência da aparência para conduzir a uma percepção interior verdadeira e geradora de mudança exterior concreta.

É a partir desta perspectiva que o Mãos Ocupadas confecciona seus artesanatos e convida você a conhecer nossos produtos. Que tal ocupar nossas mãos enquanto esvaziamos a mente?

Embarque conosco acessando também nossa página no Facebook www.facebook.com/maosocupadas e seguindo-nos no Twittertwitter.com/maosocupadas  e no Instagram instagram.com/maosocupadas

nossa-proposta
japamala com 108 contas de rudraksha versátil
Masbaha 33 contas hematita e tecido
komboloi grego 19 contas murano maos ocupadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar