Japamala

Você sabe o que é japamala? Em linhas gerais, o japamala é um tipo de rosário. Na nas tradições orientais como hinduísmo e budismo, é o instrumento milenar usado para contar o número de vezes que um mantra é recitado, as respirações feitas durante a meditação, para a proteção contra energia negativa ou simplesmente para o relaxamento e alívio da tensão.

A palavra japamala vem do sânscrito onde “jap” significa “murmurar, sussurrar” e “mala” quer dizer “cordão, colar”. Podem ser confeccionados de diversos materiais e decorado de inúmeras formas. No entanto, devem ter sempre 108 contas ou múltiplos deste número (54, 27, 18, 9).

Seja qual for a sua orientação religiosa, tais objetos e práticas movimentam nossa energia e ajudam a liberar as tensões condensadas pelo ritmo cotidiano cada vez mais frenético.

Uma mente livre e “limpa” é capaz de concentrar-se de forma equilibrada no que é necessário e verdadeiro para cada momento, selecionando a essência da aparência para traduzir a mudança interior em transformação exterior.

 

Japamala 108 contas

São inúmeras as teorias sobre o porquê de 108 contas. Dentre as mais aceitas, está a de que 108 é um número consagrado por razões matemáticas, físicas e metafísicas, sendo um produto de operações simples. Exemplo: ao se multiplicar 1 por ele mesmo (1¹), 2 ao quadrado (2²) e 3 elevado ao cubo (3³), a equação é 1 x 4 x 27 = 108.

Saiba mais sobre o japamala

o-que-e-japamala

Como cuidar do japamala

como-cuidar-do-japamala

O que é semente de rudraksha

japamala feito com sementes de rudraksha

Coleção ‘Os Quatro Elementos’

Conheça todos os nossos japamalas

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar