Dicas para ativar o seu japamala

 em Conteúdo Mãos Ocupadas, Japamala

 

ativar o seu japamala com incenso

Fonte: http://images.medicaldaily.com/

Além da meditação com mantra, um uso muito comum do japamala é o de amuleto. Acredita-se que o japamala, além de orientar as práticas meditativas, também protege e ajuda a lembrar constantemente da divindade que está com você.

Por isso, ao ganhar, fazer ou comprar um japamala é muito importante consagrar ou ativar o seu japamala. Esta é uma excelente forma de conectá-lo a sua energia e intenções individuais.

Reunimos neste post algumas sugestões de clientes para ajudar a te inspirar a ativar o seu japamala. Lembre-se de que não há certo nem errado, tampouco forma universal e definitiva para ativar o seu japamala. Basta que faça sentido para você!

  • Lavagem: A maneira mais simples é lavar o seu japamala com água e algum óleo essencial. Com esta limpeza, você purifica seu japamala física e energeticamente. Com o passar do tempo, na medida que você for manuseando o seu japamala, ele irá absorvendo sua energia e suas intenções. Mas lembre-se que seu japamala é um objeto muito delicado e você deve evitar movimentos bruscos e produtos químicos. Neste post temos algumas orientações sobre isso.
  • Canalização energética com as mãos: Crie um ambiente aconchegante e confortável. Acenda seu incenso favorito ou uma vela. Sente-se em uma postura confortável, feche os olhos e, segurando o japamala em ambas as mãos, canalize sua energia e a intenção que você quer direcionar ao seu japamala. Preste atenção na respiração e na canalização da energia. Após alguns instantes seu japamala já terá recebido a ativação. Os praticantes de Reiki entendem muito bem disso!
  • Defumação: Em um ambiente calmo e tranquilo, acenda alguns incensos de sua preferência – pode combinar várias essências diferentes se quiser – e vá posicionando e girando seu japamala sobre a fumaça dos incensos para defumá-lo. Conforme for movimentando o japamala na fumaça, vá mentalizando a energia e a intenção desejada durante alguns minutos.
  • Banho de lua: Próximo a uma janela ou em uma área externa segura, crie um altar da forma como você puder – decore com flores, essências, incensos, velas, pedras e o que mais você sentir que pode usar – e repouse o seu japamala nele para que possa receber os raios da lua. Vale a pena observar qual fase da lua mais te agrada.
  • Banho de sol: escolha um local onde o japamala possa receber luz solar direta, pode ser em uma janela, em um galho de árvore, em um vaso ou até mesmo no chão etc. Posicione seu japamala com carinho e canalizando a energia que você quer que ele receba. Deixe sob o sol por algumas horas. Note que os japamalas feitos com materiais plásticos ou resinas podem sofrer danos se expostos à luz solar excessiva. Sementes, pedras e outros materiais nobres não tem restrições.
  • Meditação com mantra: escolha seu mantra favorito e mãos à obra. Neste post falamos mais sobre isso: http://www.maosocupadas.com/2016/01/como-usar-seu-japamala-na-meditacao-com.html

Nada impede que você combine mais de uma forma de ativação do seu japamala. Você também pode ativar e reativar seu japamala de tempos em tempos conforme sentir a necessidade.

Também é importante lembrar que com o passar do tempo é natural que algumas características sejam alteradas, como por exemplo a cor das contas e outras partes do seu japamala.

Tem alguma sugestão para ativar o japamala e quer compartilhar conosco? Então deixe seu comentário ou envie um email para [email protected]

Nós adoraríamos saber como você ativa o seu japamala!

Boas práticas!

Conteúdo produzido por Mãos Ocupadas. A cópia e distribuição é autorizada desde que citada a fonte.

Imagem do post: https://www.adventureyogi.com/

 

Aproveite para conhecer nossos japamalas

Temos dezenas de opções de japamalas. Peças com conceito e feitas com material sagrado.

Em nossa loja virtual você encontra além de dezenas de japamalas lindos e poderosos, incensos, incensários, bags, brincos, chaveiros e outros acessórios.

Postagens Recentes
Comentários
    pingbacks / trackbacks
    0

    Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

    As partes do japamala mãos ocupadasmarca-páginas-maos-ocupadas-blog