O poder da pedra ametista

 em ametista, Conteúdo Mãos Ocupadas, Meditação

Desde os tempos antigos, muitas civilizações se referiam aos cristais como pedras energéticas, com propriedades ligadas à purificação e proteção do ser através da energia da natureza e do universo. Por isso, eram empregadas nas mais diversas formas, como ornamentos sagrados, amuletos, elementos que concediam poderes e até mesmo terapias medicinais holísticas. Nesse cenário, a pedra ametista aparece como grande destaque dentre as pedras energéticas, conhecida pela capacidade de converter energias negativas em positivas e benéficas, fortalecendo a intuição e auxiliando bastante na meditação.

 

Conhecendo a pedra ametista

Tem como característica uma translucidez brilhante e intensa na cor púrpura, cujas tonalidades variam entre alfazema-claro e violeta-escuro, da qual se devem à forte presença de ferro e alumínio em sua composição. Seu nome ametista provém dos gregos, que a chamavam de “Amesthysto”, que acreditavam que ela os protegiam de pensamento ruins, feitiçaria, embriaguez e da penetração dessas forças sobre o espírito, além da transformação de pessimismo em otimismo, ajudando na libertação de falsas amizades.

A ametista é uma pedra energética semipreciosa que é encontrada em sua forma bruta na natureza em pequenos cachos com pequenas extremidades, grandes pontas com faces geométricas ou em grandes aglomerados fechados resultantes de grandes bolhas de lava. Ela vem de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Rússia, Sri Lanka, Uruguai, África Oriental, Sibéria, Índia e, principalmente, do México e do Brasil, onde se encontram as jazidas mais ricas que fornecem ametistas de alta qualidade. Depois são transformadas em pedras lapidadas, pêndulos,  esferas, ovos, pingentes, obeliscos, pirâmides, cordões e, claro, os japamalas.

 

Propriedades da pedra ametista

Correspondente ao sexto chakra frontal, também conhecido como terceiro olho (localizado no centro da testa, um pouco acima dos olhos), está ligada diretamente ao raciocínio, à intuição, aprimoramento da visão interior, absorção de informações e ao aprendizado.  Dessa forma, é considerada a uma pedra energética terapêutica principal para expansão espiritual, agindo na calma e na libertação da mente, intensificando as percepções psíquicas e aumentando a sensibilidade à energia curativa.

Devido à localização de seu chakra atuante, detém a capacidade de centrar a mente e ajudar na tomada de decisões, pois coleta informações de planos superiores e auxilia na transmissão de sinais no cérebro.

 

Efeitos físicos

Suas propriedades curativas proporcionam os mais variados benefícios para o corpo, que incluem:

 

  • Auxílio no alívio de enxaquecas
  • Descarrego de sobrecarga mental
  • Melhora a qualidade do sono e livra a pessoa de pesadelos
  • Alívio da pressão e do estresse
  • Sua água protege a pele e impede a queda de cabelo
  • Desintoxica o sangue
  • Favorece o emagrecimento e o tratamento da obesidade
  • Melhora o metabolismo
  • Protege pessoas sensíveis ao  estresse eletromagnético (constante uso de celulares e computadores)
  • Indicada para tratar a saúde do pâncreas, fígado, coração, nervos e sistema circulatório

 

 

Efeitos espirituais

Pode ser uma grande aliada na meditação, pois tem a função de auxiliar a libertação  da mente dos pesos do cotidiano, despertando a percepção de novos níveis de autoconsciência. Simboliza a mudança de um estado desperto normal para um estado de consciência alterada. Esta consciência pode conduzir a um novo entendimento do propósito individual e gerar a inspiração necessária para a realização de mudanças positivas na vida.

Indicada para ajudar no atingimento de um estado meditativo de autocontemplação, autocontrole, consciência da divindade, tolerância, harmonia, consciência de autovalor, fluxo de pensamento, sensação de paz interior, comunhão e liberdade. Proporciona humildade e desprendimento, atraindo a mente para uma compreensão mais profunda e a afastando de padrões egocêntricos de pensamento.

Ela também fortalece as amizades verdadeiras e afasta as más, auxilia na tomada de decisões corretas e ajuda na resolução de problemas. Suas energias transmitem sentimentos relacionados à alegria de viver, sensação de renascimento, senso de coesão da família, proporcionando um alto grau de paz e harmonia individual.

Boas práticas!

Nossos japamalas com ametista

veja todos os japamalas mãos ocupadas

Fontes:

Chakras e cristais:

Um guia completo para encontrar o seu equilíbrio físico e emocional – Jennie Harding

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham

Pedras E Cristais – Simone Kobayashi

Prevenções e cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Méier

O Sexto Chakra – Chakra Frontal

Guia das Pedras e Cristais

Postagens Recomendadas
Mostrando 5 comentários
  • Eliane
    Responder

    Pode tomar água de ametista?

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Como assim!?

  • Joao
    Responder

    Vcs tem algum número de WhatsApp para tirar dúvidas ?

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Olá João,

      não temos atendimento telefônico. No entanto, você pode nos escrever para [email protected]

      Um abraço,
      Mãos Ocupadas

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar