A pedra Ágata de Fogo e suas propriedades

 em ágata de fogo

A importância das pedras em seus diversos simbolismos, superstições e magias, estão presentes nas culturas ancestrais em todo o mundo desde sempre . Até mesmo em lendas de alguns povos extintos, dizia-se que muitos desses minerais eram responsáveis por proteger almas. Tal argumento pode até parecer excêntrico hoje em dia, mas a história guarda muito desses registros, desses “poderes”, inclusive sobre o uso das pedras em práticas medicinais. No texto de hoje, falaremos um pouco sobre a  Ágata de Fogo e suas propriedades, uma pedra que tem forte ligação com a Terra e com as energias protetoras que proporcionam apoio, principalmente em momentos difíceis. Boa leitura!

Conhecendo a Pedra Ágata de Fogo

Imagem: astrocentro.com.br

Sua aparência é conhecida por ser uma pedra retorcida, com cores amarronzadas e alaranjadas em predominância, sendo que alguns exemplares possuem tons entre o vermelho, azul e o verde. Sua origem provém de territórios dos Estados Unidos, México, República Checa, Índia, Islândia, Marrocos e Brasil, e geralmente pode ser encontrada para venda em lojas especializadas.

Ela tem grande conexão com a terra, que oferece proteção e segurança, construindo um campo de força em volta do corpo e devolvendo o mal à sua origem. O elemento fogo está ligado com o estímulo em todos os níveis da vitalidade, incendiando o chakra de base, aumentando a líbido, favorecendo o desempenho sexual.

A Ágata de Fogo dispersa o medo, afasta a malquerença e repele o mau-olhado, protegendo as pessoas de energias negativas e pessoas má intencionadas. Do ponto de vista espiritual, este mineral especial tem um forte poder calmante que oferece uma grande sensação de relaxamento do corpo e pode ser explorado durante a meditação, facilitando o atingimento da concentração plena. Ela é uma pedra especial que proporciona confiança e coragem para enfrentar os obstáculos da vida.

Poderes curativos

As propriedades da Ágata de Fogo tratam de perturbações circulatórias,  agem no sistema nervoso e endócrino e cuidam do estômago. A pedra beneficia o sentido da visão, tanto no nível externo, ajudando o olhos na visão noturna, como no interno, clareando a visão intuitiva.

Sintonizada com o meridiano triplo aquecedor (órgão do corpo segundo a medicina tradicional chinesa  que se estende da unha do dedo anelar, seguindo para o centro da mão pelo lado exterior do braço, até a região atrás do ombro e acima da escápula, subindo pela nuca até atrás da orelha, circulando a orelha até um ponto ao lado do canto externo da sobrancelha) pode ser trabalhada para estabelecer o equilíbrio e reduzir as ondas de calor da menopausa, resfriando o corpo. Por ser uma pedra que atua no campo da vitalidade, confere combate o esgotamento de energia do corpo.  Faz a limpeza de bloqueios etéricos, limpa e energiza a aura e, se colocada sobre o chakra do terceiro olho, reabilita suavemente suas funções normais.

Uso

Imagem: pedrasmensageiras.com/

A Ágata de Fogo é uma pedra indicada para trabalhar o autoconhecimento. Quando segurada durante um longo período, ela proporciona clareza para analisar mais sabiamente os problemas ocultos, como bloqueios e medos.

Além de poder ser utilizada diretamente sobre os chakras debilitados como por  exemplo o Quarto Cardíaco, também pode ser colocada sobre a cabeça ou em outras regiões do corpo quando for considerado apropriado.  É recomendada para dentistas, oftalmologistas e pessoas que trabalham com cura.

Nossos japamalas com pedra ágata de fogo!

veja todos os japamalas mãos ocupadas

Fontes:

O Livro das Pedras Sagradas -Toda a verdade sobre os cristais

Barbara G. Walker – Editora Clutrix

Guia das Pedras e Cristais – Mini Enciclopédia
Disponível em: www.cristaisaquarius.com.br

A BÍblia dos Cristais – O Guia Definitivo dos Cristais

Judy Hall – Editora Pensamento

Créditos da imagem: http://www.pedrasecristais.com

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar