Pedras e sementes para japamala: conheça algumas!

 em Japamala

Um dos papéis dos japamalas é atuar como instrumento para auxiliar na elevação espiritual, dominar a concentração, abrir chakras, limpar a mente e proporcionar boas vibrações para as práticas. 

Através da presença de sementes e pedras em sua composição, os japamalas permitem que uma alta carga de energias positivas envolva o indivíduo que estiver em sua posse. Hoje conheceremos algumas maravilhas naturais que fazem os japamalas serem tão poderosos.

Tipos de pedras e sementes para japamala

Como a variedade de materiais utilizada é bastante ampla, procuramos citar alguns daqueles que possuem uma popularidade alta, seja pelo seu nome ou pelos benefícios que são entregues. Note que são apenas considerações gerais, as quais podem ser conferidas outras aplicações, inclusive mais abrangentes. Confira:


Pedra Turquesa

Japamala de 108 contas de sementes de rudraksha e turquesa. Compre aqui.

Conhecida como a pedra do bem-estar, a pedra turquesa é possuidora de energias que atuam nos mais inimagináveis campos terapêuticos, suas vibrações espirituais fortalecem e atraem elementos positivos e combatem a negatividade, despertando também o dom da intuição. Também como protetora de doenças e ferimentos.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Quinto

Saúde: Visão

Indicações: Gastrite

Usos e Aplicações

Profissão: Educadores, Terapeutas, Médicos, Políticos e Comunicadores

Signo: Todos


Pedra Ágata de Fogo

Japamala de 108 contas de sementes de rudraksha e ágata de fogo. Compre aqui.

As propriedades da Pedra Ágata de Fogo tratam de perturbações circulatórias,  agem no sistema nervoso e endócrino e cuidam do estômago. A pedra beneficia o sentido da visão, tanto no nível externo, ajudando o olhos na visão noturna, como no interno, clareando a visão intuitiva.

A Ágata de Fogo é uma pedra indicada para trabalhar o autoconhecimento. Quando segurada durante um longo período, ela proporciona clareza para analisar mais sabiamente os problemas ocultos, como bloqueios e medos.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Segundo

Saúde: Visão

Indicações: Gastrite

Usos e Aplicações

Profissão: Dentistas, Oftalmologistas e Pessoas que Trabalham com Cura

Signo: Áries, Leão, Virgem, Capricórnio e Gêmeos

Energia: Vitalidade e Força


Pedra Ametista

Japamala de 108 contas em sementes de rudraksha e ametista. Compre aqui.

Simboliza a mudança de um estado desperto normal para um estado de consciência alterada. Esta consciência pode conduzir a um novo entendimento do propósito individual e gerar a inspiração necessária para a realização de mudanças positivas na vida.

A pedra ametista é indicada para ajudar no atingimento de um estado meditativo de autocontemplação, autocontrole, consciência da divindade, tolerância, harmonia, consciência de autovalor, fluxo de pensamento, sensação de paz interior, comunhão e liberdade. Proporciona humildade e desprendimento, atraindo a mente para uma compreensão mais profunda e a afastando de padrões egocêntricos de pensamento.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Sétimo

Saúde: Emagrecimento e Metabolismo

Indicações: Obesidade

Usos e Aplicações

Profissão: Artistas, Astrólogos, Dançarinos, Fazendeiros, Jardineiros, Ministros, Políticos, Psicólogos e Secretárias

Signo: Peixes, Aquário, Áries, Sagitário e Capricórnio

Energia: Espiritual


Quartzo rosa

A pedra do amor e da paz infinita. Ajuda a resolver os problemas emocionais mais diversificados e nos auxilia muito na harmonização dos relacionamentos. O Quartzo Rosa atua acalmando nossas emoções e sentimentos e despertando o nosso amor pela vida.

No corpo físico ele atua fortalecendo energeticamente o coração a pressão sanguínea e o sistema respiratório.


Malaquita

Japamala de 54 contas feito com madeira e malaquita. Compre aqui.

Acredita-se que a Malaquita é uma das pedras da nova era de Aquário e que funciona como uma das mais importantes na cura, pois é capaz de amplificar todos os tipos de energias. Ela é também uma importante pedra de purificação e proteção, pois absorve facilmente as energias negativas e poluentes do ar em nossa volta.

Auxilia na melhora energética do sistema imunológico, no alinhamento do DNA e na estruturação celular. É particularmente útil no auxílio contra cólicas menstruais e para facilitar o parto. Também indicada para auxiliar energeticamente em casos de: asma, artrite, epilepsias, articulações inchadas, problemas no nervo ótico, baço, pâncreas e tireóide.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Todos

Saúde: Sistema Reprodutor

Indicações: Reumatismo

Usos e Aplicações

Profissão: Ambientalistas, Astrólogos, Cirurgiões, Dançarinos, Dentistas, Escritores, Executivos, Médicos, Mergulhadores, Mineradores e Garimpeiros, Motoristas, Secretárias

Signo: Escorpião

Energia: Saúde e Cura


Hematita

Pulseira japamala de 27 contas de rudraksha e hematita. Compre aqui.

A pedra Hematita carrega uma forte energia Yang, ajudando assim a aumentar a força de vontade, autoestima, segurança e autoconfiança. Tem papel de proteção e fortalecimento espiritual que é capaz de eliminar energias negativas no ambiente e na Aura individual e também é capaz de estimular a força e coragem. 

Este composto é ainda muito útil para ajudar a superar os vícios e compulsões e para auxiliar a superar erros cometidos. Na saúde, ela atua muito positivamente na circulação e também ajuda nos problemas da coluna e em casos de fraturas.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Primeiro Raiz

Saúde: Circulação

Indicações: Alcoolismo

Usos e Aplicações

Profissão: Atletas, Babás, Cirurgiões, Terapeutas Alternativos

Signo: Escorpião

Energia: Autoconfiança


Sementes de Rudraksha

Japamala de 108 contas feito com sementes de rudraksha. Compre aqui.

Por fim, temos as Sementes de Rudraksha como o principal material na confecção dos Japamalas. Devido ao seu alto poder energético, um japamala feito com sementes de rudraksha combinado com outras sementes e pedras vibra em frequências que entregam os mais variados estímulos espirituais, permitindo que mais camadas de expansão de consciência sejam atingidas. 

Em cada semente de rudraksha podem ser vistas linhas percorrendo toda sua superfície, de cima a baixo. Estas linhas verticais são chamadas mukhi, que em sânscrito significa algo como “fendas ou sulcos na superfície”. As linhas dividem as sementes em ‘gomos’ e determinam suas propriedades energéticas.

Por conta de seu uso em sagradas tradições Hindu, acredita-se que é uma das mais completas e poderosas manifestações energéticas capaz de promover a cura, liberação, proteção, equilíbrio e recomposição naqueles que usam as sementes consigo.

Já conhecia algum desses materiais? Conta pra pra gente nos comentários!

Aproveite e conheça nossa loja e encontre Japamalas confeccionados com estas e mais diversos outras pedras e sementes!

Boas práticas!

Fonte:

O Livro das Pedras Sagradas -Toda a verdade sobre os cristais

Barbara G. Walker – Editora Clutrix

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

japamala para hoponopono