Usando seu japamala como amuleto

 em Conteúdo Mãos Ocupadas

Além de uma ferramenta importante na prática da meditação e outras tradições espirituais, o japamala também pode ter um papel muito importante para o praticante: um amuleto.

Isso mesmo! O seu japamala pode e deve ser usado como um escudo protetor. Sabemos que energias intrusas nos afetam e podem por fim ao nosso equilíbrio energético, emocional e até mesmo físico. Por isso o uso do japamala como um amuleto se torna uma excelente forma de se proteger, diminuindo a ação de agentes externos.

Como você deve saber, o japamala é um cordão feito de contas usado para inúmeras práticas mentais e espirituais. E graças a essa natureza, e pelo manuseio constante dele, o japamala se torna um cordão energético.

Quanto mais o praticante usa, mais ele fica carregado com diversas vibrações. É por essas e outras que é necessário se fazer periodicamente uma limpeza no seu japamala. Clique aqui para aprender a limpar corretamente seu japamala.

Essas vibrações também nos protegem de ações e energias intrusas, na medida em que nosso japamala está energizado e junto de nós.

Ele forma um tipo de escudo energético contra eventos externos. E isso é muito simples de se perceber, principalmente quem tem o japamala como um companheiro do dia a dia. Quem nunca presenciou seu japamala arrebentar “do nada” que atire a primeira pedra. Clique aqui para saber o que fazer quando seu japamala arrebenta.

É justamente esse arrebentar “do nada” que mostra seu japamala agindo como escudo. O processo de atrair e bloquear energias intrusas faz, com frequência, com que ele arrebente. Sem dúvidas que um japamala feito por uma pessoa experiente, usando materiais nobres, sendo limpo e energizado periodicamente, tende a ser um escudo mais eficiente e duradouro.

Além disso, ter o japamala sempre consigo faz total diferença. Por essas e outras é muito comum ver monges tibetanos usando seus japamalas transpassados no peito. Desta forma, ele age como um escudo protetor do chakra cardíaco – nosso principal centro energético.

Mas também é possível usar o japamala como colar, como se fosse um acessório combinando com sua vestimenta. Assim se une elegância, proteção e discrição.

Falando em discrição, outra possibilidade muito comum é usá-lo como pulseira. Você pode enrolar seu japamala no punho ou mesmo ter uma pulseira japamala de 27 contas para cumprir esta função.

Lembre-se de que quanto mais nobre for o material, mais eficiente será seu papel de amuleto. Pedras, sementes e madeiras estão entre os materiais mais eficientes – por razões óbvias.

Por isso nós sempre privilegiamos a combinação destes materiais na confecção dos nossos japamalas. Clique aqui para conhecer alguns materiais para seu japamala.

Independente se for de 108, 54 ou 27 contas, o efeito de amuleto é o mesmo. Principalmente se seu japamala estiver sempre energizado e adequadamente limpo. Saiba como energizar corretamente seu japamala.

Aproveite para conhecer nossos japamalas e escolha aquele que mais se adequa a você. Temos uma vitrine virtual maravilhosa esperando por você. Clique aqui para visitar.

Boas práticas,

Mãos Ocupadas

Imagem: https://urbanlife.grwp-contentuploads201702Reiki-banner-may15.jpg

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Cinco passos para começar a meditarMitos e verdades sobre o japamala
Vitrine de japamala