Os mantras mais poderosos para praticar com seu japamala

 em budismo, Japamala, Mantra, Meditação, yoga

Mantra é uma palavra, som ou frase em sânscrito, repetida e cantada na meditação com a ajuda de um japamala para auxiliar na concentração e contagem das repetições.

De acordo com as tradições orientais que adotam esta prática – hinduísmo e budismo principalmente – as características vibracionais das correntes sonoras do mantra ajudam a sintonizar a mente e o corpo, deixando-os revigorados, limpos e purificados.

Os mantras podem ser cantados em voz alta, sussurrados ou apenas mentalizados. Eles tem sido usados ao longo dos séculos e acredita-se que o poder sagrado das palavras e dos sons que os acompanham auxiliam na progressão espiritual (transcendendo para estados mais elevados de consciência) e para efetivar a cura nos corpos físico e energético.

Selecionamos e comentamos alguns mantras poderosos que você pode usar para incrementar suas práticas.

Vale reforçar que não há nada que restrinja o uso do japamala a um ou um grupo de mantras. Os praticantes são completamente livres para usar seu japamala com quaisquer mantras. Então, vamos lá!

  • Om Gam Ganapataye Namaha: Mantra dedicado a Ganesha, um dos deuses hindus mais reverenciados, ajuda na evolução espiritual removendo obstáculos da nossa jornada. Pode ser entoado em situações de tensão, dificuldade ou perigo. Leia mais clicando aqui.
  • Om Mani Padme Hum: Um dos mantras mais praticados pelo budismo, em especial, da linhagem tibetana. Como não há consenso sobre seu significado, já que é entoado tanto por budistas como por hindus, deixamos por sua conta uma pesquisa mais aprofundada. Mas, em linhas gerais, a tradução deste mantra uma reverência a “Joia do Lótus”, simbolo venerado por ambas as tradições. Leia mais aqui.
  • Om Namah Shivaya: Mantra em homenagem a Shiva – a divindade da construção e destruição – é também conhecido como “Mantra da Salvação” pois tem o poder de trazer alegria, calma e controle das emoções, dando sabedoria para enfrentar todas as dificuldades. Tem mais informações aqui.
  • Om Tare Tuttare Ture Svaha: De origem tibetana, este mantra é capaz de produzir modificações profundas no nosso interior e em nosso entorno.Também empregado para modificar cenários desagradáveis e alterar ambientes pesados, transmutando energias densas e facilitando o fluxo de energia purificada. Leia sobre este mantra aqui.
  • Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha: Reverência a deusa mãe Lakshmi, é o mantra da prosperidade e abundância em ambos os níveis espirituais e materiais. Lakshmi é o principal arquétipo do potencial feminino e venerada por sua jovialidade e beleza. Ao invocar seu nome, é atraída uma enorme energia criativa. Conheça mais aqui.

Aproveite e clique aqui para conhecer nossos japamalas. São 8 anos confeccionando peças com muito cuidado e carinho.

Conhece mais algum mantra? Qual seu favorito? Compartilhe conosco nos comentários!

Imagem destacada: https://www.yogajournal.com/

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

O uso do japamala na terapia reiki