Os mantras mais poderosos para praticar com seu japamala

 em budismo, Japamala, Mantra, Meditação, yoga

Mantra é uma palavra, som ou frase em sânscrito, repetida e cantada na meditação com a ajuda de um japamala para auxiliar na concentração e contagem das repetições.

De acordo com as tradições orientais que adotam esta prática – hinduísmo e budismo principalmente – as características vibracionais das correntes sonoras do mantra ajudam a sintonizar a mente e o corpo, deixando-os revigorados, limpos e purificados.

Os mantras podem ser cantados em voz alta, sussurrados ou apenas mentalizados. Eles tem sido usados ao longo dos séculos e acredita-se que o poder sagrado das palavras e dos sons que os acompanham auxiliam na progressão espiritual (transcendendo para estados mais elevados de consciência) e para efetivar a cura nos corpos físico e energético.

Selecionamos e comentamos alguns mantras poderosos que você pode usar para incrementar suas práticas.

Vale reforçar que não há nada que restrinja o uso do japamala a um ou um grupo de mantras. Os praticantes são completamente livres para usar seu japamala com quaisquer mantras. Então, vamos lá!

  • Om Gam Ganapataye Namaha: Mantra dedicado a Ganesha, um dos deuses hindus mais reverenciados, ajuda na evolução espiritual removendo obstáculos da nossa jornada. Pode ser entoado em situações de tensão, dificuldade ou perigo. Leia mais clicando aqui.
  • Om Mani Padme Hum: Um dos mantras mais praticados pelo budismo, em especial, da linhagem tibetana. Como não há consenso sobre seu significado, já que é entoado tanto por budistas como por hindus, deixamos por sua conta uma pesquisa mais aprofundada. Mas, em linhas gerais, a tradução deste mantra uma reverência a “Joia do Lótus”, simbolo venerado por ambas as tradições. Leia mais aqui.
  • Om Namah Shivaya: Mantra em homenagem a Shiva – a divindade da construção e destruição – é também conhecido como “Mantra da Salvação” pois tem o poder de trazer alegria, calma e controle das emoções, dando sabedoria para enfrentar todas as dificuldades. Tem mais informações aqui.
  • Om Tare Tuttare Ture Svaha: De origem tibetana, este mantra é capaz de produzir modificações profundas no nosso interior e em nosso entorno.Também empregado para modificar cenários desagradáveis e alterar ambientes pesados, transmutando energias densas e facilitando o fluxo de energia purificada. Leia sobre este mantra aqui.
  • Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha: Reverência a deusa mãe Lakshmi, é o mantra da prosperidade e abundância em ambos os níveis espirituais e materiais. Lakshmi é o principal arquétipo do potencial feminino e venerada por sua jovialidade e beleza. Ao invocar seu nome, é atraída uma enorme energia criativa. Conheça mais aqui.

Agora que você já conhece os mantras mais poderosos, clique aqui e conheça os japamalas mais poderosos do Brasil que fazemos há 10 anos com muito cuidado e carinho.

Conhece mais algum mantra? Qual seu favorito? Compartilhe conosco nos comentários!

Imagem destacada: https://www.yogajournal.com/

Postagens Recentes
Mostrando 11 comentários
  • Paulo Araújo Rosado
    Responder

    Boa noite!
    Minha gente, eu vi no início do site falando sobre ganhar um japamala grátis. Como é que fazemos para ganhar mesmo? Não consegui fazer o pedido.

  • Ryath
    Responder

    Muito importante o texto.
    Muito obrigado.

  • Viviane
    Responder

    Bom dia! É verdade que só pode usar um único mantra para cada japamala?

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Olá Viviane!

      Não se preocupe. Você pode usar o seu japamala para fazer TODAS as suas práticas.

      Tenha em mente que o japamala é somente um auxílio que, embora ajuda muito principalmente a considerar os materiais utilizados nele, pode ser dispensado 😉

      Um abraço e boas práticas,
      Mãos Ocupadas

  • Vera Kelm
    Responder

    Qual a diferença entre os japamalas de uma só cor e os com contas coloridas?
    Obrigada

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Olá Vera,

      ficamos gratos pela sua mensagem. Sua pergunta é muito boa.

      Na prática, as cores do japamala não tem diferença no uso do japamala. Ele é somente um instrumento que ajuda o praticante a manter a concentração na prática em si.

      Por outro lado, tanto as cores quanto os tipos de materiais utilizados no japamala – pedras, madeiras, sementes etc. – podem ter impactos secundários para o praticante graças a suas propriedades energéticas.

      Para entender melhor sobre o papel das cores, vale muito a pena você pesquisar sobre cromoterapia 😉

      Um abraço e boas práticas,
      Mãos Ocupadas

  • Maria Aparecida dos Santos
    Responder

    Olá namastê
    Gostaria de receber um áudio pra eu ouvir todos os dias,omnamahshivaia por e-mail estou precisando muito .
    Tudo vai bem na minha vida uns 4anos depois começa acontecer algo inesperado tudo que eu faço não vai.tanto com amizades amor dinheiro.horas estou bem depois vai tudo ladeira abaixo.fico triste depressiva.peco ajuda de vcs gratidão

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Olá, Maria Aparecida!

      Nós não produzimos este tipo de conteúdo. No entanto, você não terá dificuldades em encontrar este tipo de material no YouTube ou em algum Podcast de sua preferência.

      Desejamos sorte em suas buscas e boas práticas!

      Um abraço,
      Mãos Ocupadas

  • Andrea
    Responder

    Olá. Gostaria de saber sobre o mantra Hare krisnha! Significado e seu poder de atuação na vida humana . Gratidão

    • Mãos Ocupadas
      Responder

      Excelente sugestão, Andrea! Vamos anotar aqui e preparar um post sobre o mantra.

      Fique conectada!

      Um abraço,
      Mãos Ocupadas

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

O uso do japamala na terapia reikiO poder dos mantras
Vitrine de japamala