Como usar o japamala e as sementes de rudraksha de formas criativas

 em brinco, chaveiro, colar, Ho'oponopono, Japamala, Meditação, rudraksha, yoga

Muito mais do que um mero cordão de contas, um japamala pode ser considerado uma ‘guirlanda celestial’, pois é um instrumento usado em muitas práticas mentais e espirituais que buscam elevar a mente, o espírito e o corpo a um estado superior de consciência.

Mas você sabia que este objeto sagrado pode ser usar utilizado de formas diferentes, assim como as sementes de rudraksha que o compõem?

Como usar o japamala e as sementes de rudraksha de formas criativas

Japamalas, além de desempenharem papéis importantes como aumentar o foco durante uma meditação com mantras, permitir a transmissão dos poderes de cura através do contato físico ou simplesmente manter a sequência de contagem dos mantras recitados, também podem ser considerados amuletos protetores dada a sua alta carga energética.

Assim, o japamala e as sementes de rudraksha também são muito usados na prática de yoga, em terapias para a limpeza dos chakras – e outras ativações energéticas – como amuleto de proteção ou até mesmo como um acessório estético de decoração ou de vestuário.

Ou seja, os japamalas podem ser usados por qualquer pessoa que busca uma vida mais consciente e pacifica.

Colar japamala

Japamala tradicional feito com 108 sementes de rudrasha

A forma mais comum de segurar o japamala (também conhecido com terço budista ou colar ho’oponopono) é segurá-lo com a mão, mas muitos praticantes também o utilizam em volta do pescoço, como um colar japamala.


Usá-lo dessa forma é uma escolha do praticante, e pode ser uma forma de ajudar a tirar a tensão do dia a dia, a ansiedade, livrar o medo e atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual. 

Pulseira japamala

Pulseira japamala com sementes de rudraksha e pedras

Assim como o colar japamala, a pulseira japamala também pode ser utilizada para fins estéticos, ajudando na harmonia do visual com sua personalidade e a essência do próprio ser.

Os mais indicados para serem usados dessa forma são as pulseiras japamalas com amarração elástica das contas. Com isso, o praticante pode ter mais praticidade em seu uso, podendo trazer consigo as vibrações energéticas da sementes de rudraksha para onde for e proporcionar mais estilo e exuberância no dia a dia.

Durante as práticas, a pulseira japamala deve ser “voltada” (lembre-se que nunca deve-se passar por cima do meru) todas as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Por exemplo, uma pulseira japamala de 27 contas precisa ser contada 4 vezes enquanto é feita a repetição dos mantras.

Brinco de rudraksha

Brinco de semente de rudraksha e ágata de fogo

Brinco de semente de rudraksha e ágata de fogo

Este acessório exclusivo Mãos Ocupadas proporciona uma combinação poderosa ao unir as sementes de rudraksha utilizadas nos japamalas com a força natural de pedras energéticas, como a pedra ametista, pedra ágata de fogo, pedra hematita, pedra olho de tigre, pedra ônix e pedra do sol.

Também pode possuir acabamento em metal prateado ou ouro velho, o que faz essa peça ter detalhes que formam um conjunto único de beleza e positividade.

Chaveiro em sementes de rudraksha

Chaveiro japamala 9 contas em rudraksha metal e tecido

Chaveiro japamala 9 contas em rudraksha metal e tecido

Esta é uma opção mais discreta, mas não menos poderosa para quem deseja carregar os poderes das sementes de rudraksha, ou ainda, presentear alguém especial com algo que tenha muito valor e significado.

Vale lembrar que não há limitações ou regras para a utilização de como usar o japamala, cabendo ao praticando escolher o uso que mais lhe convém no seu dia a dia.

Boas práticas!

Fonte:

https://bit.ly/2IrP0ZF

https://bit.ly/31FMmXU

https://bit.ly/2ISeGxE

https://bit.ly/2IrtRi8

https://bit.ly/2Xli9y5

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

japamala para hoponopono