Aromaterapia e meditação: saiba até onde esta combinação pode te levar

 em aromaterapia, Meditação, yoga

Os benefícios dos aromas são utilizados há milênios por diversos povos ao redor do mundo. Desde o uso terapêutico, passando pelo estético e indo até rituais religiosos, a aromaterapia é um campo de conhecimento muito completo e repleto de benefícios.

Entre eles, um benefício muito explorado atualmente é a combinação da aromaterapia com outras técnicas de cura ou práticas espirituais.

Ao associar, adequadamente, a aromaterapia com a meditação, o praticante é capaz de vivenciar experiências mais completas, robustas e com mais significados.

Assim como inúmeros estudos já constataram mudanças acentuadas nas ondas cerebrais dos praticantes frequentes de meditação, chegou a hora da aromaterapia ser associada a ela para promover práticas mais avançadas.

O emprego de incensos ou óleos essenciais nas práticas meditativas ajudam a proporcionar relaxamento e, consequentemente, favorece a concentração.

Também podem potencializar na abertura espiritual, proporcionando mais clareza e foco.

Praticantes iniciantes que podem ter dificuldades em se concentrar durante as práticas também podem aproveitar os benefícios da associação da aromaterapia com a meditação.

Hoje existem diversas apresentações de óleos essenciais, por exemplo, que são muito práticos e eficientes. Desde o uso de difusores aromáticos até o formato de roll-on são cada vez mais acessíveis e facilitam muito o uso da aromaterapia no dia a dia.

Incensos de boa qualidade também são sensacionais para aromatizar e energizar ambientes.

A defumação com ervas é outra alternativa – mais raiz, é verdade e às vezes um pouco anti-social – com resultados incríveis.

Tal qual o uso de medicamentos, a aromaterapia deve ser recomendada por profissionais sérios e especializados a fim de garantir o resultado esperado e adequado. Há aromas estimulantes, outros, relaxantes e por aí vai. Portanto a supervisão profissional é imprescindível para o sucesso da associação da aromaterapia com a meditação.

Você já aproveita os benefícios da aromaterapia em suas práticas? Conte pra nós nos comentários!

Um abraço e boas práticas.

 

Referências e foto: https://magazine.velasresorts.com/wellnessing/aromatherapy-for-beginners/

Postagens Recentes
Mostrando 6 comentários
  • Duci
    Responder

    Combinação perfeita aromaterapia e meditação 🙂

  • Marli
    Responder

    Adorei essa combinação!

  • Daiana
    Responder

    Ótimos benefícios, já quero.

  • Marli
    Responder

    Boa combinação.

  • Tania
    Responder

    Relaxamento perfeito.

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar