Qual o melhor livro de meditação?

 em Meditação

Ao começar uma atividade nova, como a meditação, ou mesmo se já for praticante a mais tempo, é comum (e até recomendado) querer se aprofundar mais no tema, seja para conhecer a história ou ficar por dentro de todos os benefícios. E qual a melhor maneira de saber mais sobre um assunto senão lendo um bom livro? Pois bem, por isso hoje pretendemos responder qual o melhor livro de meditação (será que existe só um?) e indicá-lo para você!

Livro de meditação: existe um melhor?

Vamos direto ao ponto, sem enrolação: não, não existe um único livro de meditação que seja melhor que os outros. São diversas opções de livros que vão se encaixar naquilo que você precisa, no momento em que você está. Se é iniciante, tem livro para você, se quer aprender mais sobre a filosofia e benefícios da meditação, também tem!

Então, para dar aquela ajudinha na escolha da sua próxima leitura, separamos aqui uma lista com cinco ótimos livros de meditação:

Meditação para leigos – Stephen Bodien: este é um best seller que se propõe a desmistificar muitas ideias equivocadas sobre meditação, dando uma visão geral sobre o tema, sem se adentrar em pautas muito específicas. É ideal para quem busca instruções simples e fáceis de seguir.

Aprenda a meditar – Eric Harrison: mais um ótimo livro para quem está começando na prática da meditação. Na obra, Harrison reúne exercícios básicos e simples que podem ser feitos no dia a dia e te ajudam a alcançar o bem estar.

Viva melhor: meditação – Bill Anderson: Baseado nas filosofias das tradições japonesas, indianas e tibetanas, esse livro ajuda você a refletir através de inúmeras citações inspiradoras. A obra revela os princípios da meditação nessas três diferentes culturas, apresenta técnicas para controle de respiração e gerenciamento de estresse, bem como mostra o poder da meditação para auxiliar na mudança de hábitos prejudiciais ao bem-estar.

Meditar – Vicente Merlo: além de escritor, Merlo também ministra cursos de meditação, o que deixam essa obra ainda mais rica em conhecimentos práticos. O livro “Meditar” pode ser considerado um excelente manual de meditação, que aborda com profundidade os aspectos básicos da meditação no budismo e hinduísmo.

A mente serena – S. Ema. Gyalwa Dokhampa: se você procura um livro de linguagem fácil, mas que ao mesmo tempo ofereça um profundo mergulho dentro sua mente, esse é  o ideal! A obra de Dokhampa busca mostrar caminhos que ajudam a compreendermos nossos processos internos e, com isso, ficarmos em paz com nossa mente e coração, rumo à felicidade.

Gostou das nossas dicas de livros? Lembrando que são apenas algumas opções entre inúmeras obras excelentes por aí. E se tiver alguma indicação para nós, fique à vontade para fazer, iremos adorar!

Boa leitura e boas práticas!

 

Fontes:

https://www.amazon.com.br/mente-serena-forma-pensar-viver-ebook/dp/B0118F1P2M/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&linkCode=sl1&tag=lucianoando00-20&linkId=80bd5efe6316842cfc242f4ccd574161

https://amenteemaravilhosa.com.br/melhores-livros-sobre-meditacao/

https://papodehomem.com.br/11-livros-sobre-meditacao-para-quem-quer-comecar-a-praticar/

http://blog.app-zen.com/como-meditar-conheca-6-livros-interessantes-sobre-meditacao/

 

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

meditação guiada online