O uso do japamala na terapia reiki
Você já fez uso do japamala no reiki? Pois saiba que isso é muito comum, assim como o uso do japamala em diversos campos terapêuticos. Recentemente tem sido usado com bastante sucesso na prática de Ho’oponopono.
Alguns praticantes atribuem a ele um papel fundamental: manter a mente concentrada na prática.
Ótimo! O japamala é feito exatamente para isso – garantir que o praticante mantenha sua atenção integralmente na prática, potencializando assim seus efeitos.
Depois de falarmos sobre o uso do japamala na meditação com mantras e também sobre o seu emprego no Ho’oponopono, hoje falaremos sobre o japamala na terapia reiki.
O reiki é uma técnica poderosíssima de canalização de energia através da imposição das mãos. Por meio de um terapeuta iniciado e praticante habilidoso, é possível obter benefícios incríveis com a prática, inclusive reconhecidos cientificamente.
Tanto é que o SUS – Serviço Único de Saúde – oferece este tratamento gratuitamente desde 2018 como prática integrativa.
Terapeuta e paciente podem fazer uso do japamala na prática do reiki. Geralmente, é incorporado às práticas intuitivamente já que o japamala em si é uma ferramente energética muito especial.
Para o terapeuta o japamala se torna um aliado importantíssimo pois, além de colaborar na canalização de energia, o japamala também é um amuleto de proteção poderoso. Assim, o uso do japamala garante ao terapeuta um escudo de proteção mais abrangente que protege seu campo áurico contra energias intrusas e indesejáveis.
Por outro lado, o paciente também ganha ao receber reiki com seu japamala, pois ele serve como um “imã” energético, potencializando a recepção da energia reiki e preservando-a por mais tempo em seu corpo.
Na auto aplicação de reiki, a prática se torna mais interessante ainda. Praticantes experientes abrem os trabalhos mentalizando o símbolo cho ku rei repetindo-o 108 vezes com a ajuda do japamala. Além disso, a repetição de outros símbolos do reiki com a contagem do japamala é muito bem vinda!
Conforme a aplicação vai evoluindo, basta escolher o símbolo mais adequado e repetir com a ajuda do japamala. Assim, a prática pode se tornar mais poderosa e duradoura.
Você já usou o japamala junto com reiki? Compartilhe sua experiência conosco e aproveite para visitar nossa vitrine de japamalas clicando aqui. Seguramente algum irá te encantar.
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas