Sete verdades duras sobre a nossa vida

 em Conteúdo Mãos Ocupadas

Quando jovens, acreditamos que a vida é em preto e branco. Conforme crescemos e amadurecemos, notamos que há inúmeros tons de cinza ilustrando a vida.

Isso porque o mundo é complicado. Ele nos leva para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Inclusive podemos nos sentir para cima um dia e para baixo no outro. Normal.

Às vezes não podemos ver as verdades da vida que estão olhando diretamente para nós.

Podem ser muito dolorosas ou muito divertidas. Podem, inclusive, ter uma sensação maravilhosa que gostaríamos que durasse para sempre.

Inclusive gostamos de nos proteger das duras realidades da vida dizendo que tudo está bem quando não está.

Enfim, devemos olhar para as verdades da vida e aceitá-las. Isso nos ajuda a ter mais clareza sobre a nossa realidade. Inclusive dando a real dimensão dos nossos obstáculos, desafios e dificuldades. Mesmo porque, lidar com coisas boas é sempre muito bom, gostoso e fácil.

Pensando nisso, neste post apresentamos alguns pontos organizados por Matthew Royse, escritor norte americano, envolvido com autoajuda, empreendedorismo, marketing e outras temáticas na moda atualmente.

Entretanto tratam-se de um conjunto de sete obviedades que nos deparamos com elas todos os dias e, ainda assim, insistimos em varrer para debaixo do tapete.

Por outro lado, ao levantarmos o tapete e identificarmos cada uma delas, fica muito mais fácil manejar as nossas expectativas do cotidiano. Em outras palavras, quanto antes entendermos e aceitarmos estas verdades, melhor para nós.

As sete verdades duras sobre a nossa vida

  • 1) A vida não será como o planejado.

Devemos deixar de lado a vida que planejamos, para aceitar aquela que está esperando por nós.” — Joseph Campbell, autor norte americano.

A vida não vai ser exatamente do jeito que gostaríamos. Não será justa, e tudo bem. O “universo” tem seus planos para a nossa vida. Portanto, nós deveríamos confiar que estamos vivendo a vida que deveríamos viver.

Seria melhor vivermos nossas vidas com objetivos, não planos.

Certifique-se de gerenciar suas expectativas pois elas podem nos sabotar e nos levar a frustrações e mal-entendidos.

Quando entendemos que a vida não é do jeito que planejamos, deixamos de nos abalar (tanto) emocionalmente quando as expectativas não forem atendidas.

É mais adequado confiarmos que tudo em nossa vida está percorrendo o caminho o qual deveria.

  • 2) Não correr riscos é um grande risco

Faça todos os dias uma coisa que te assuste.” — Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos Estados Unidos.

O maior risco na vida é não assumir riscos. Embora possamos nos convencer de que seguir o caminho “seguro” é melhor do que arriscar, ficar na zona de conforto nem sempre é a melhor coisa a se fazer.

Quando vivemos a vida com medo e decepção, desperdiçamos algumas das partes mais bonitas da vida, como aqueles momentos de inspiração e admiração.

Temos que nos arriscar para ter algum sucesso. Todas as nossas experiências tem algum custo. É melhor arriscar e viver uma vida mais plena do que se arrepender mais adiante.

Não devemos aceitar os “e se” que nossos pensamentos nos apresentam. Embora doloroso, é melhor encarar de frente os nossos fracassos.

Os tempos difíceis podem podem nos tornar pessoas mais fortes e mais preparadas para o sucesso. Geralmente, as pessoas que superaram desafios tem excelentes histórias para contar.

  • 3) Falhas fazem parte da vida

Nossa maior glória não está em nunca cair, mas em levantar toda vez que caímos.” — Confúcio, filósofo chinês.

Devemos ter como certo que o fracasso faz parte da vida, tal qual o ar que respiramos nos mantem vivos. Quanto mais cedo pudermos aprender com nossos erros e falhas, mais cedo iremos superá-los.

Quando damos um passo em falso na vida, devemos perceber que isso aconteceu por um motivo. Devemos também aprender com isso para não repeti-lo novamente, sobretudo.

Todos nós vamos cair várias vezes na vida. Alguns tropeços nos farão até querer desistir da caminhada. O fracasso é o caminho para o sucesso. A vida é sobre se levantar e tentar novamente.

  • 4) Deixe as coisas ou as pessoas irem

Se você quer seguir em frente, precisa deixar ir o passado que te arrasta para baixo.” — Amit Ray, autor indiano.

Deixar as coisas irem é uma habilidade que devemos dominar. Ajudaria se aprendêssemos a deixar de lado as mágoas do passado e seguir em frente com a vida. Agarrar ao passado pode afetar o quanto podemos avançar hoje.

Não podemos fazer as pessoas nos amarem ou fazer com que elas fiquem conosco. Ao longo da vida nós conheceremos muitas pessoas que são temporárias. Algumas pertencem a partes específicas da nossa vida. Saber deixar passar é abrir o caminho para seguirmos em frente.

Seria melhor deixar de lado as mágoas do passado. Sermos gentis conosco e nos concentrarmos em como melhorar o momento presente. Aproveite o tempo para apreciar as pequenas coisas da vida e concentre-se em deixar as coisas ou as pessoas irem.

  • 5) A vida pode ser solitária

É num período de de solidão e isolamento que a lagarta ganha asas. Lembre-se disso da próxima vez que se sentir sozinho.” — Mandy Hale, autora e palestrante best-seller.

Somos nós quem tomamos todas as decisões de nossas vidas. Nós formamos opiniões e sonhamos cada sonho. Na nossa vida, tudo é nosso – para o bem ou para o mal.

Podemos nos tornar solitários em certas fases de nossa vida. Esses sentimentos de isolamento surgem em todos nós. Quanto mais nos desprendemos, mais percebemos que a vida pode ser uma estrada solitária.

É possível estarmos sozinhos em uma sala cheia de pessoas. A solidão é uma verdade desconfortável durante certos estágios da nossa vida.

Pesquisas descobriram que a solidão diminui à medida que envelhecemos. A solidão é subjetiva e tem mais a ver com nosso estado de espírito, não com o número de coisas que temos em nosso calendário ou o número de familiares e amigos que temos em nossas vidas.

Quando encaramos a solidão de frente, devemos ter em mente que não é somente conosco. Todos nós sentimos isso durante diferentes partes da nossa vida.

  • 6) Tudo é temporário

Toda a vida é temporária. Por que se preocupar com uma coisa que seja apenas temporária?” — Sidrata Gautama, o Buda.

Não devemos nos preocupar excessivamente com uma situação ruim porque a vida muda. Tudo na vida é temporário, e é uma série de momentos. Hoje, podemos estar no topo do mundo e, amanhã, deitado em uma sarjeta.

Mantenha os pés no chão e aprecie os altos e baixos. Nossos melhores e piores momentos da vida não durarão para sempre. Tudo é temporário.

A única coisa permanente na vida é a mudança (e o que seríamos de nós sem os clichês?).

Quando vemos as coisas como temporárias, temos a oportunidade de crescer pois aprendemos novas lições com os desafios e sucessos. Os tempos difíceis tornarão os bons tempos mais doces.

  • 7) Você é responsável por sua própria felicidade

Um grande obstáculo para a felicidade é esperar muita felicidade.” — Bernard de Fontenelle, autor francês.

Somente nós podemos mudar a nós mesmos. Felicidade é estar contente onde quer que estejamos agora. É apreciar as pequenas coisas e se contentar.

As pessoas felizes são bem-sucedidas porque a felicidade é um estado de espírito. Quando nos sentimos com sorte, experimentamos a fortuna. A felicidade cria sucesso, enquanto o sucesso não cria felicidade.

Concluindo…

Segundo Matthew Royse, existem sete verdades desconfortáveis ​​sobre a vida que devemos aprender a aceitar. A vida não será como o planejado. Não correr riscos é um grande risco. Os fracassos fazem parte da vida e deixar as coisas ou as pessoas irem. A vida pode ser solitária, tudo é temporário e você é responsável por sua própria felicidade.

Quando confrontamos essas verdades desconfortáveis ​​sobre a vida, temos a chance de viver uma vida mais plena e feliz. Contive a honestidade para consigo e não viva a vida negando seus perrengues. Se prender nos seus caminhos não te levará a uma vida que você estava destinada a viver. Aceitar verdades desconfortáveis ​​da vida é melhor do que viver uma vida confortável onde você está mentindo para si mesmo.

É isso. Aproveite e não deixe de conhecer nossos japamalas e fortalecer nosso trabalho. Clique aqui.

Um abraço e boas práticas.
Mãos Ocupadas

Imagem destacada: https://www.huthwaiteinternational.com/blog/how-to-challenge-effectively-part-1

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

A vida como um japamala - nossa mensagem de final de anoCurando corações e o mundo através do ho'oponopono
Vitrine de japamala