Quartzo rosa e o chakra do coração

 em pedras, quartzo rosa, saúde, yoga

Uma das pedras mais impressionantes usadas na confecção dos nossos japamalas é o quartzo rosa. Com uma beleza singela e delicada, o quartzo rosa é uma pedra usada há muito tempo para inúmeras aplicações.

Localização dos chakras em nosso corpo

Associada ao amor, gentileza e cura emocional é a pedra mais importante que age no quarto chakra – o Anahata Chakra, o chakra do coração.

Membro da família dos quartzos, seu nome deriva de sua cor, que pode variar de um rosa muito pálido a um rosa avermelhado escuro. É encontrado no Brasil e Madagascar, havendo também algumas jazidas nos Estados Unidos.

O quartzo rosa é a pedra que trata do amor – amor a si próprio, ao parceiro ou parceira de vida, crianças, família, amigos, comunidade, a Terra, o Universo e o Divino. A meditação com o quartzo rosa fornece uma camada energética em torno do praticante e ativa diretamente o chakra do coração.

Ele ajuda a dissolver as fronteiras do isolamento e desconfiança da pessoa e muda-a para o sentido de união com tudo que é a essência no centro do coração.

Ao ativar o chakra do coração com o quartzo rosa, inicia-se o processo de cura de mágoas e o redespertar da confiança. Suas vibrações calmantes agem como um bálsamo para as emoções, agindo como um elemento de limpeza em todo o campo áurico.

Localizado no centro do sistema dos chakras, o quarto chakra é responsável pela conexão entre os charkas espirituais e os terrestres.

Por isso este chakra é tão especial: ele canaliza sentimentos intensos como amor, compaixão e de relacionamentos com os outros e consigo mesmo. As funções do chakra do coração são impulsionadas pelos princípios da conexão e integração.

Assim, o quartzo rosa é uma das pedras mais importantes para se carregar, para usar na meditação e outras práticas, no sono, na disposição do corpo e também para a manutenção de ambientes.

 

Carregar consigo quartzo rosa favorece o equilíbrio e a proteção do campo áurico, especialmente em momentos conturbados e de incertezas. Por isso é ideal para presentear qualquer um, até mesmo estranhos.

Como estimula também outros chakras, ter o quartzo rosa sempre por perto permite que a razão e emoção alcancem níveis ideais no dia a dia.

Conforme explica Robert Simmons, co-autor do O Livro das Pedras, “o quartzo rosa também é uma excelente pedra para presentear com o fim de acelerar o início de um romance”.

Você tem alguma experiência com o quartzo rosa e gostaria de compartilhar? Escreva um comentário com seu relato!

Boas práticas,
Mãos Ocupadas

Referências: O Livro das Pedras, Robert Simmons e Naisha Ashian

 

Você poderá gostar!

veja todos os japamalas mãos ocupadas
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar