Os poderes especiais do japamala de rudraksha
Antes de mais nada, neste post vamos tratar em especial do japamala de rudraksha. É claro que os japamalas podem ser feitos usando contas de inúmeros materiais. Apesar disso, na literatura védica as contas de rudraksha têm particular importância, relevância e significado.
As contas de rudraksha usadas na confecção dos japamalas mais tradicionais são as sementes beneficiadas da fruta da árvore Elaeocarpus Ganitrus Roxb encontrada em alguns locais da Indonésia, Nepal e Índia.
Antes de mais nada, vale reforçar o significado da palavra: Rudra é o nome do Senhor Shiva e aksha significa lágrimas. Sendo assim, podemos fazer uma tradução livre para Lágrimas de Shiva.
De acordo com os Vedas – antigos textos sagrados do hinduísmo – as sementes de rudraksha são dotadas de poderes medicinais e espirituais. Embora não haja estudo científico atestando essas propriedades, a tradição milenar sustenta com muita convicção esta crença.
A rudraksha tem sido utilizada na Ayurveda (a famosa medicina tradicional indiana) para fins medicinais, como no controle da pressão arterial e doenças mentais.
São atribuídas a elas propriedades dielétricas (armazenam energia elétrica) e magnéticas que podem efetuar uma mudança positiva no campo bioelétrico do corpo humano.
É por isso que os yoguis e outros adeptos do hinduísmo usam japamalas de rudraksha há milhares de anos por causa de seus poderes especiais e capacidade de aprimorar a prática da meditação.
As sementes de rudraksha mais comuns possuem 5 faces, ou mukhis, e – ainda segundo a tradição oriental – são normalmente usadas para felicidade geral, prosperidade e a continuação do progresso e desenvolvimento espiritual.
Temos um texto bem completo sobre as sementes de rudraksha que você pode ler clicando aqui.
Dessa forma, diz-se que ao usar essas contas obtém-se uma mente tranquila e pacífica e também promove o aumento de foco e concentração.
Isso tudo sem contar com a beleza ímpar que as sementes de rudraksha tem. Cada uma carrega uma aparência única, graças ao sempre perfeito trabalho da Mãe Natureza.
Ao associarmos as sementes de rudraksha com a prática meditativa, o resultado é incrível. Tanto assim que o nosso japamala mais vendido é o feito com 108 sementes de rudraksha!
Potencializando a sua prática
Quando combinamos as sementes de rudraksha com pedras e harmonizamos estas propriedades energéticas, então alcançamos um outro nível de beleza, energia e resultados.
E é por isso que acreditamos muito que a associação de sementes de rudraksha com pedras tornam os nossos japamalas únicos.
Gostaríamos de ouvir sua opinião sobre as sementes de rudraksha! Escreva mais abaixo nos comentários!
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas