Defumações para limpeza do lar e prosperidade

 em aromaterapia, Incenso, Meditação, yoga

Não é de hoje que comentamos aqui da importância da natureza e o poder que ela carrega, cheio de encantos e segredos que na história da humanidade nos mostram o quanto esses mistérios podem ser valorizados para a criação dos mais diversos remédios para o corpo e para a alma.  

Para muitos povos antigos, a importância da natureza como fonte de magia, de cura e de reencontro com o sagrado, foi fundamental para o desenvolvimento de suas culturas, que muito a utilizam também para a realização de rituais e para a proteção espiritual.

Entendendo como funcionam as defumações para limpeza do lar e prosperidade

Composto de ervas para defumação Fonte: https://pixabay.com

O universo não é somente composto de matéria e fundamentos de física. Nada existiria se não houvesse energia para que a vida se tornasse possível.

Todos nós somos constituídos de energia, que está diretamente conectada a tudo que nos cerca, em todos os planos.

Contudo, há vários momentos em nossas vidas que sentimos uma sensação de sobrecarga e negatividade dentro do ambiente em que estamos, que não sabemos descrever ao certo, e então, parece que tudo começa a dar errado.

Esses são sinais claros que essa energia precisa ser purificada e renovada.

O objetivo das defumações para limpeza do lar e prosperidade é justamente este.

O poder oculto das plantas trabalha para harmonizar, purificar e equilibrar a energia de um local, bem como para atrair as energias contidas em determinado elemento que está sendo queimado e revertê-las para o ambiente carente daquelas energias.

A fumaça produzida por estas plantas transmite energias positivas para o ar e assim consegue eliminar as energias negativas do ambiente, realizando assim uma limpeza energética.

Benefícios

Através das defumações, além dessa limpeza, seus poderes permitem que ocorra uma elevação do espírito, fazendo com que isso ajude na comunicação com o mundo espiritual e o divino, o que pode proporcionar também um excelente auxílio na hora da meditação.

As energias emitidas são ótimas para ambientes de trabalho, ajudando para que tornem-se mais leves e produtivos com o auxílio de ervas sagradas específicas.

Há diversos tipos de plantas que podem ser utilizadas para defumações, cada uma com uma combinação de elementos energéticos para os mais variados ambientes e necessidades.

Até mesmo no carro é possível fazer defumações!

Um ambiente defumado passa a ser uma peça importante da vida na abertura de bons caminhos e proporciona paz espiritual, maior concentração e melhor foco nos objetivos almejados.

As plantas para defumações possuem uma grande energia cósmica, que carregam em si vibrações puras e naturais que podem ajudar ou modificar toda uma corrente energética.

Tipos de ervas e plantas usados em defumações

O ylang-ylang é amplamente utilizado na aromaterapia Fotne: https://pixabay.com

Para a realização das defumações, é preciso se atentar ao escolher as folhas que mais têm a ver com a necessidade do momento em questão, pela função espiritual de cada uma, sem exageros ou repetições de defumações desnecessárias quando o ambiente não está sobrecarregado, evitando assim, desequilíbrios energéticos.

Lembramos também que é preciso cuidado no manuseio, pois as folhas secas e o carvão utilizados podem causar acidentes.

Dentre as plantas mais conhecidas para defumações estão:

  • Alecrim e cardo santo: espantam inveja e olho gordo.
  • Benjoim, beladona (só o incenso), cascas de alho, canela, folhas de fumo e mirra: purificam o ambiente contra más vibrações e espíritos negativos.
  • Folhas de bambu: contra “vampiros” astrais (pessoas que sugam a boa energia do ambiente).
  • Guiné: barra todo e qualquer mal-feito.
  • Arruda: desfaz trabalhos e feitiços.
  • Abre-caminhos e levante: atraem bons fluidos, força e liderança.
  • Alfazema e macela: acalmam, atraem boas amizades e protegem o lar.
  • Anis estrelado: chama a boa sorte e as energias positivas.
  • Cedro: eleva as preces e orações e invoca as forças positivas.
  • Cravo-da-índia: protege contra as más intenções alheias.
  • Eucalipto: favorece a saúde.
  • Lavanda: serve como escudo protetor contra todos os males.
  • Louro: atrai prosperidade.
  • Manjericão e sândalo: trazem amor e espiritualidade positiva para o seu lar.
  • Rosa-branca: atrai paz e harmonia.

A diferença entre incenso e defumação

Por fim, é importante mencionar  também que as defumações agem diretamente no plano espiritual eliminando as energias negativas presentes no ambiente através do poder dos elementos naturais, já o incenso mantêm a limpeza que foi feita pela defumação. Dessa forma, a defumação purifica o local e o incenso prolonga o efeito desta purificação, protegendo o ambiente de impurezas espirituais por certo tempo. Ambos possuem também o benefício da odorização das ervas aromáticas.

Em nossa loja você também pode encontrar diversas opções de incensos artesanais das mais variadas energias e incensários exclusivos para auxiliarem na purificação de seu ambiente. Não deixe de conferir!

Boas práticas!

Fontes

Aprenda a Fazer Defumação de Ambiente
Disponível em: https://bit.ly/2EqDWtn

Como Fazer uma Limpeza Energética
Disponível em: https://bit.ly/2M6SWTu

Para que serve a defumação?
Disponível em: https://bit.ly/2VZrv2H

Aprenda a fazer defumação e limpe sua casa das más energias
Disponível em: https://bit.ly/2HwoL3N

Imagem: http://twixar.me/Slln

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar