Tudo o que você precisa saber sobre a hematita

 em Conteúdo Mãos Ocupadas, hematita, Japamala

A hematita é um importante minério de ferro. Faz parte do sistema de cristal trigonal e é frequentemente encontrado em rochas e solo. A hematita tem um brilho semelhante ao metálico e cores que variam do preto ao cinza e prata. O significado de hematita é aterramento e proteção.

 

A história da hematita

Em primeiro lugar, o pigmento vermelho-sangue da hematita fala de seu teor de ferro incrivelmente alto. Os gregos antigos eram obcecados por essa pedra e a chamaram de haima, que quer dizer sangue. Com um peso agradável na mão e temperatura fria, a Hematita tem o mesmo brilho e vibração de um céu estrelado.

Ao longo da história, a Hematita é conhecida como uma pedra de grande poder curativo e também por sua capacidade de servir como um escudo protetor.

A Rosa de Ferro, como às vezes era chamada, há muito deixou uma impressão na terra. No passado, a pedra foi considerada uma das primeiras formas de espelho, graças ao seu brilho reflexivo.

Também foi transformada em pigmento em pó para artistas – até mesmo usado pelo homem pré-histórico para gravar suas ideias nas paredes de cavernas. Foi espalhado nos rostos dos nativos americanos e usado como tinta de guerra. Em sua forma completa, a Hematita adornou as tumbas dos faraós.

Como você pode ver, a história abrangente cobre tudo, desde a arte até o status de elite e os poderes de proteção. Tem sido uma parte incrível da história da humanidade, enfim.

Seja como for, por milhares de anos a hematita foi associada à magia e ao sangue. Era usada tanto para prevenir sangramento excessivo na cama de parto quanto no campo de batalha.

Além disso foi usada por fazendeiros e mágicos para proteção contra maldições e feitiços, e sempre foi uma pedra que mantém o usuário bem e verdadeiramente aterrado.

 

Propriedades de cura da hematita

De antemão, a hematita está associada a inúmeras propriedades curativas. É como jogar uma capa protetora sobre o ombro, agarrar o escudo e a espada e cair no mundo!

Conforme estudiosos, esta pedra traz uma confiança profunda e sincera, graças à sua capacidade de parar as emoções tóxicas em seu caminho.

Ela está relacionada ao chakra raiz, que é a base de nossa estabilidade neste mundo, e nos mantém a lucidez e atenção no dia a dia.

 

Propriedades Físicas de Cura

Juntamente com seu uso histórico e associado a seu alto teor de ferro que há muito mantém a hematita conectada ao sangue, não é nenhuma surpresa que a hematita seja considerada uma das melhores pedras para estimular a circulação saudável no corpo.

Ainda segundo estudiosos, a hematita está naturalmente ligada ao sistema circulatório.

Em suma, se você tem pressão alta, coágulos, menstruação intensa ou qualquer tipo de problema de saúde relacionado ao fluxo sanguíneo, esta é a pedra de que você precisa ter por perto.

 

Propriedades de cura mental e emocional

Hematita é uma âncora de força – é uma Pedra para a Mente – é o que dizem especialistas. Se você costuma ficar à mercê do mau humor e das vibrações de outras pessoas, então a aematita está sempre pronta para intervir e se certificar de que você não se torne uma esponja de energia negativa.

Da mesma forma, para quem tem grande empatia, ela é uma aposta incrível. Ela consegue dar o pontapé inicial em nosso instinto de sobrevivência e nos mergulha em coragem, força de vontade e habilidades para aumentar a confiança.

Para quem se acha tímido, a hematita está aqui para dar um forte impulso à autoestima. Essa nova força de caráter pode ajudar a superar muitos desafios.

Comportamentos viciantes, padrões inadequados e agradar as pessoas – todas essas características podem ser jogadas pela janela quando esta pedra entra em cena.

 

Propriedades Metafísicas

Uma pedra de ancoramento forte, a hematita está relacionada ao primeiro e terceiro chakras, onde estão nossa confiança, crença em nós mesmos e sentimentos de segurança.

Quando eles são ativados, nos sentimos inabaláveis, o que nos ajuda a tomar decisões que estão em completo alinhamento com nossas próprias almas.

Ela também é famosa por seu equilíbrio entre yin e yang. A pedra é capaz de atingir o sistema nervoso espiritual e físico e fundi-los em um belo alinhamento equilibrado.

 

Como usar a hematita

Antes de mais nada, permita que a hematita entre na sua vida. Carregar a hematita junto a pele permite que seu corpo absorva facilmente a energia protetora e as vibrações de cura dela.

O uso de colares, pulseiras e outros acessórios é super recomendado!

Além disso, outra maneira de trazê-la para a sua vida diária é por meio de pedras de decoração e amuletos de proteção.

 

Acessórios com hematita

Definitivamente escolha acessórios, como pulseiras, colares e brincos de hematita para realmente aproveitar ao máximo dos seus benefícios energéticos.

Nossos japamalas e pulseiras japamala feitas com hematita foram criadas e confeccionadas com esta intenção. Clique aqui para conhecer e se encantar.

Como mencionado, manter a esta pedra em contato com a pele permite que você absorva ainda mais seu poder. Uma pulseira ou um colar de hematita pode te manter firme, com suas energias bem ancoradas e totalmente inabalável, não importa quanto caos o mundo esteja ao seu redor.

 

 

Aposte na hematita

Em conclusão, a hematita é uma pedra incrível para quem procura uma boa dose de aterramento. O mundo pode ser um lugar difícil e muitas vezes é muito fácil sentir que você está vagando sem uma âncora para te manter forte.

Ela pode ser essa âncora.

Para quer se sentir estável, protegido e longe do fardo da energia consumidora de outras pessoas, esta é uma pedra que ajuda a manter o equilíbrio.

Adoraríamos saber de suas experiências com a hematita. Conte pra nós nos comentários!

Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas

Referências: https://tinyrituals.co/blogs/tiny-rituals/hematite-meaning-healing-properties-stone-guide

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Que tal usar o japamala para meditaçãoCaracterísticas do japamala de rudraksha
Vitrine de japamala