Meu japamala arrebentou. E agora?
Antes de tudo, é necessário entender os japamalas como cordões de contas amplamente utilizados em práticas mentais e espirituais. Portanto, é da própria natureza dos japamalas estarem conectados a volumes, intensidades e categorias variadas de energia. E se meu japamala arrebentou, o que posso fazer?
Há basicamente duas situações que fazem com que o japamala arrebente: A primeira delas é um eventual defeito de fabricação, situação não muito frequente, pois o japamala é um objeto muito simples e não requer muita “ciência” para confeccioná-lo. A outra situação, e esta é a que nos interessa, é a sobrecarga de energia a qual o japamala está exposto.
Desde a prática da meditação com mantras até o simples ato de carregar o japamala junto ao nosso corpo, estamos canalizando energia e, naturalmente, o japamala sofre os impactos. Com o passar do tempo, a sobrecarga de energia pode fazer com que o cordão arrebente.
Também existe a crença de que o japamala é um amuleto de proteção. Assim, ao agir diante de uma energia intrusa, o japamala também pode se romper para proteger o seu tomador.
Independente da sua crença, o fato é que mais dia, menos dia, o seu japamala pode arrebentar. Uma forma de evitar que isso aconteça é por meio de limpezas energéticas periódicas em seu japamala.
São várias as possibilidades de limpezas, como o bom e velho banho com sal grosso, deixá-lo por algumas horas sob a luz do sol ou sob a luz da lua, defumá-lo com algum incenso, até canalizar energia de limpeza para o japamala – o famoso “banho seco” para os reikianos. Vale tudo, desde que faça sentido para você.
E por último, mas não menos importante, se você quer uma maneira segura para guardar e proteger o seu japamala, vale a pena conhecer alguns dos nossos bags, que são delicados saquinhos com amarração, próprios para o armazenamento do seu japamala.
E se o japamala arrebentou mesmo, o que fazer?
Se mesmo depois de tudo isso o seu japamala arrebentar, não tem problema. Basta recolher as contas, substituir aquelas que eventualmente tenham se perdido e fazer um nó. Pronto! Seu japamala estará de volta à ativa!
Agora, se você não se sente confortável para fazer o reparo, não se preocupe! Nós fazemos para você. Entre em contato conosco para combinarmos. Nosso WhatsApp é (19) 9 8307-6322 e nosso email é [email protected].
Boas práticas!
Boa Tarde tenho um Ganesha de madeira que ganhei, já é o segundo Japamala que coloco nele e estoura.
Quando vejo está estourado.
Qual a sua opinião???
Olá Amália,
o primeiro ponto é entender a qualidade do japamala que você ganhou. Ultimamente temos visto muitas peças sendo vendidas por preços muito baixos e qualidade bem duvidosa.
Em seguida, é interessante avaliar as condições energéticas do ambiente e do local onde você coloca os japamalas. Vale bem a pena fazer uma limpeza e observar.
Se quiser nos dar um alô para contar o que você fez, ficaremos muito felizes.
Um abraço,
Mãos Ocupadas
Olá bom dia.
Uso o Japamala para as meditações 108 vezes.
Apenas a franja soltou, o Japamala continua inteiro. O que devo fazer?
Grata.
Olá Cássia,
não se preocupe. Basta reconstruir a franja, fazer uma bela limpeza energética no japamala e pronto!
Se for um de nossos japamalas, fazemos o reparo sem custo para você. Dê um alô por mensagem privada para combinarmos, se for o caso.
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas
Posso jogar o japamala usado fora,se ter prejuízo energético e espiritual…???
Olá, Edemi.
Pode jogar. Não dá nada. Lembre-se que o japamala é apenas um objeto.
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas
Pode desmanchar um japamala novo, sem uso, para confeccionar um colar?
Meu japamala quebrou 01 peça, posso transforma-lo num colar ou pulseira? Existe algum problema energico de usar as contas para este fim?
Como fazer banho seco ?Seria na pessoa que usa u japamala que arrebentou?
Tirei o enfeite da franja do meu japamala tem algum problema de eu ter mexido no terço
Olá, Ana Maria!
Ficamos gratos pela sua mensagem. Não há problema algum em tirar o tassel. Os japamalas tibetanos possuem uma finalização diferente, só com as duas pontas do cordão do próprio mala.
No entanto, é importante você ter em mente onde está o meru para que suas práticas não sejam prejudicadas.
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas
Tem loja física?
OLá Andreia,
não temos loja física mas enviamos nossos produtos para todo o Brasil pelos Correios.
Mas se você está em Campinas-SP, podemos combinar a retirada sem custo de frete 😉
Entre em contato pelo WhatsApp (19) 98307-6322
Bom dia
Meu Japamala arrebentou, posso remendar e voltar usar normalmente?
Claro, Simone!
Basta refazer seujapamala e pronto.
Lembre-se de fazer uma limpeza energética e ativá-lo novamente e pronto. Está novinho em folha.
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas
Olá, meu jampamala tem pouco mais de 6 meses e o mesmo arrebentou em meu pescoço . As contas que caíram não cabem no pedacinho de cordão que ficou . Oq devo fazer ?
Olá, Carolina!
É bem comum que os japamalas arrebentem. Não se preocupe. Você pode substituir o cordão por um maior sem problema algum. E, caso tenha perdido algumas contas, pode substituir também.
Se tiver alguma dúvida adicional, por favor, nos escreva,
Um abraço,
Mãos Ocupadas
Gostaria de saber como fazer uma limpeza no japamala.
Olá, Aline!
Neste post explicamos como se deve fazer a limpeza do japamala: https://maosocupadas.com.br/saiba-como-limpar-corretamente-seu-japamala/
Um abraço e boas práticas,
Mãos Ocupadas
Gostaria de saber no meu japamala o meru arrebentou o que eu faço é preciso descartar? E a onde deixo
Olá, meu japamala quebrou, como posso descartá-lo?
Olá, Katia.
Antes de descartar, você pode refazê-lo se quiser. Não há problema algum. Basta substituir as contas que eventualmente se perderam e pronto. Se precisar de ajuda, nos escreva. Também reparamos japamalas.
O descarte não tem segredo. Recicle o que puder reciclar, reutilize o que puder reutilizar, reaproveite o que puder aproveitar e lixo o que não quiser mais.
Se tiver alguma dúvida adicional, por favor, nos escreva.
Um abraço,
Mãos Ocupadas
Meu japamala arrebentou!!! Eu senti o peso quando estava concentrado. Não me permitia fazê-lo, daí insisti , até que por um instante, se desfez. Mas continuei com os que tinha na mão até o fim. Havia um peso no dia de hoje, uma aura pesada. Me senti vazio antes do hopono…táva tudo errado.