Como fazer um japamala
Em linhas gerais, um japamala é feito de algumas partes muito importantes e outras acessórias. Dessa forma, as mais importantes são as contas, o cordão, o meru e o tassel. As partes opcionais são os entremeios, os marcadores, os pingentes e outros itens decorativos.
as partes do seu japamala
Ele arrebentou… Saiba o que fazer.
Existem basicamente algumas situações que fazem com que o japamala arrebente: As mais comuns são defeito de fabricação, uso de materiais de má qualidade ou falta de experiência de quem confecciona. Recentemente temos feitos muitos reparos em japamalas de pessoas que compram em outros lugares e se decepcionam pois apresentam problemas muito rapidamente. Por fim, outra situação é a sobrecarga de energia a qual o japamala está exposto. Mas você pode reparar por conta própria ou entrar em contato conosco para fazermos o reparo para você.
Como escolher o certo para você
A escolha do japamala pode parecer uma tarefa difícil. Entretanto é muito simples e prazerosa. É superimportante ressaltar que não há caminho certo nem errado na escolha de seu japamala. De maneira idêntica não podemos nos esquecer de que estes instrumentos são impermanentes e não devemos nos apegar tanto assim a eles. Por essas e outras razões preparamos um post com dicas muito preciosas para ajudar na hora de você escolher o seu. Clique aqui e saiba escolher sem erro.
Como usar
As diversas tradições espirituais e de meditação têm costumes e regras diferentes para o uso do japamala. Mesmo instrutores das mesmas tradições e linhagens podem ter orientações difusas. Sob o mesmo ponto de vista, não podemos nos esquecer de que regras e costumes tradicionais podem ficar desatualizadas com o tempo ou parecer impraticáveis quando aplicadas a uma cultura diferente.
Como acontece com qualquer prática espiritual, é importante descobrir por si só quais as regras que ressoam com seus objetivos, intenções e que fazem mais sentido para você. Temos um post super esclarecedor sobre as regras de ouro para usar o seu japamala. Clique aqui para ler.
O ho’oponopono mantra
Com a repetição das frases: “sinto muito”, “me perdoe”, eu te amo”, “sou grato”, a prática do ho’oponopono conduz o praticante através de quatro estágios sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão. Apesar da origem havaiana, o japamala foi incorporado nas práticas com muita força. Mas há muita controvérsia.
Desde 2011 confeccionamos japamalas e com eles auxiliamos nas práticas de muitas centenas de pessoas. Visite nossa vitrine virtual e embarque conosco nessa jornada!