Descrição
Segundo a tradição budista, a milenar árvore Bodhi localizada em Bodh Gaya, Bihar, Índia, abrigou sob suas sombras as práticas que levaram Siddhartha Gautama a sua iluminação transformando-o em Buda.
De acordo com a iconografia religiosa, a árvore Bodhi é reconhecível por suas folhas em forma de coração, que geralmente são exibidas com destaque.
A expressão “Árvore Bodhi” também é amplamente aplicado a árvores existentes, particularmente a figueira sagrada (Ficus religiosa) crescendo no Templo Mahabodhi em Bodh Gaya, que é frequentemente citada como um descendente direto do espécime original plantado em 288 aC. Esta árvore é um destino frequente para os peregrinos, sendo o mais importante dos quatro principais locais de peregrinação budistas.
Outras árvores sagradas bodhi que têm um grande significado na história do budismo são a árvore Anandabodhi em Sravasti e a árvore Bodhi em Anuradhapura, Sri Lanka. Acredita-se que ambas tenham sido propagadas da Árvore Bodhi original.
Assim como a árvore de rudraksha é sagrada para os hindus, os budistas devotam admiração e respeito à Bodhi e ela é encontrada muito comumente em muitos templos.
De copa garbosa e ampla, suas sombras oferecem sombra calma e tranquilidade para longas e confortáveis práticas de meditação, estudos e descanso.
Dimensões:
- Contas: sementes de 8mm
- Circunferência: 20cm
- Ponta a ponta (esticad0): 35cm
Referências: wikipedia.org
Avaliações
Não há avaliações ainda.